É totalmente compreensível o porquê de Vancouver ser um dos destinos de viagem internacional mais almejados pelos brasileiros. Afinal, a metrópole do Canadá é considerada uma das 3 melhores cidades do mundo em qualidade de vida, segundo ranking da empresa de consultoria internacional Mercer.
Assim como você, muitos sonham em viajar para lá e vivenciar um pouco desse outro universo — uma combinação perfeita entre centro urbano e natureza, como vai ver neste artigo.
Aqui, vamos te apresentar os principais atrativos de Vancouver que vão fazer com que a sua viagem seja ainda mais especial, com tudo que você precisa saber antes de ir para lá.
E queremos te ajudar na prática a finalmente concretizar esse sonho. Por isso, também vamos te dar dicas de como organizar a sua viagem internacional.
Confira!
_______________________________________________________________
#Curiosidade: Vancouver ou Toronto? Qual escolher?
Essa é uma dúvida muito comum que recebemos de quem quer ir para o Canadá. A resposta é que depende muito das suas preferências. Toronto é uma cidade bem mais urbana e metropolitana, em uma linha mais americana e dos Estados Unidos, com os clássicos prédios altos e comércio movimentado. Já Vancouver, mesmo também sendo um dos maiores centros urbanos da América do Norte, como já falamos, possui opções de lazer e outros tipos de atrativos, como parques, montanhas, mais atividades ao ar livre e até praias. Vamos explicar melhor abaixo.
_______________________________________________________________
Índice
- 1 O que fazer em Vancouver – Canadá?
- 1.1 Passear no Stanley Park e visitar o maior aquário do país
- 1.2 Sentir a adrenalina da Capilano Suspension Bridge (a mais longa ponte para pedestres do mundo)
- 1.3 Presenciar a linda paisagem da Grouse Mountain
- 1.4 Tirar uma foto clássica na Canada Place
- 1.5 Conhecer as lindas praias English Bay Beach e Wreck Beach
- 1.6 Ter a experiência de voar pelo país com o FlyOver Canada
- 1.7 Visitar as grandes obras de arte do mundo na Vancouver Art Gallery
- 1.8 Aproveitar para fazer compras para você e levar presentes para a galera do Brasil
- 1.9 Assistir a um jogo de hóquei
- 1.10 Observar a cidade em 360º no Vancouver Lookout
- 1.11 Curtir a vida noturna
- 1.12 Conheça os principais pontos turísticos da cidade em um passeio de ônibus
- 1.13 O que fazer em Vancouver – Canadá no inverno
- 2 Qual a melhor época para viajar para Vancouver?
- 3 Transporte público em Vancouver
- 4 Comida em Vancouver
- 5 Segurança em Vancouver
- 6 Moeda oficial
- 7 Idioma oficial
- 8 Vancouver é uma cidade cara para turistas?
- 9 Fuso horário
- 10 Código telefônico
- 11 Como se planejar da maneira correta para fazer uma viagem internacional para Vancouver? Dicas de profissionais
O que fazer em Vancouver – Canadá?
Passear no Stanley Park e visitar o maior aquário do país
Esse é um programa obrigatório. O Stanley Park é um dos maiores parques urbanos do mundo (são 400Km de florestas), reunindo trilhas, praias e bosques com pinheiros lindos, que vão render paisagens incríveis para você guardar de recordação.
E, como se já não bastasse, lá você também vai encontrar o maior aquário do país, o Vancouver Aquarium, com aproximadamente 70.000 espécies marinhas para você se maravilhar.
Sentir a adrenalina da Capilano Suspension Bridge (a mais longa ponte para pedestres do mundo)
São mais de 130 metros de extensão, em uma ponte suspensa a incríveis 70 metros de altura do chão!
A Capilano Suspension Bridge foi construída no século 19 no Lynn Canyon Park, que fica na parte norte da cidade (North Vancouver), dentro da província de British Columbia. Mas, não se preocupe, pois é totalmente segura. A ponte é sustentada por cabos de aço capazes de suportar até dois Boeings 747.
Presenciar a linda paisagem da Grouse Mountain
Nós sabemos que registrar o máximo possível da cidade é um dos principais pontos de uma viagem, especialmente internacional. E a Grouse Mountain é um dos melhores lugares que você vai encontrar para isso.
Afinal, subindo a montanha, você vai se deparar com uma das vistas mais lindas na cidade.
Tirar uma foto clássica na Canada Place
Esse é um dos principais cartões postais e você não pode deixar de ir. É aqui onde acontecem as famosas queimas de fogos da virada do ano.
O edifício fica em um lindo píer e você vai poder aproveitar uma linda vista de frente ao mar, no porto, enquanto toma um café em uma das cafeterias charmosas que existem por lá. Um ótimo programa!
Conhecer as lindas praias English Bay Beach e Wreck Beach
Sim, lá tem praias e elas são lindas! Não é à toa que a cidade costuma ser comparada até com o Rio de Janeiro.
A English Bay Beach é uma ótima opção para quem quer curtir uma boa praia e ainda presenciar um pôr-do-sol encantador.
Já a Wreck Beach pode te proporcionar uma experiência única e que com certeza vai deixar a sua viagem ainda mais incrível, já que é uma praia mais reservada onde usar roupas é opcional.
Ter a experiência de voar pelo país com o FlyOver Canada
Já imaginou participar de uma simulação que faz parecer que você está voando pelas paisagens mais lindas e sensacionais do Canadá?
O FlyOver Canada é um atrativo que poucos conhecem mas que vale muito a pena! Nele, são utilizadas técnicas especiais de cinema 180 graus e tecnologia avançada, para que você tenha a sensação de estar voando mesmo!
Visitar as grandes obras de arte do mundo na Vancouver Art Gallery
Visitas a museus e galerias de arte são programas que devem fazer parte do roteiro de qualquer viagem, especialmente internacionais, onde você pode encontrar obras de artistas famosos que sempre ouvimos falar.
A Vancouver Art Gallery possui um acervo de 10.000 peças e com certeza vale a visita!
Aproveitar para fazer compras para você e levar presentes para a galera do Brasil
Se você já comentou com alguém que pretende viajar para o Canadá, com certeza já deve ter ouvido “traz isso para mim”, certo? Para deixar todo mundo feliz, você pode ir na Robson Streetfazer compras para você e ainda levar presentes para quem quiser.
São mais de 200 lojas, em especial as famosas Nordstrom (americana) e as grifes internacionais da Holt Renfrew.
Assistir a um jogo de hóquei
Não deixe de incluir essa experiência no seu roteiro. Afinal, quais os lugares onde é possível acompanhar um bom jogo de hóquei no Brasil?
No Canadá em geral esse esporte é mais difundido. Se possível, tente ir em um jogo do time local, os Vancouver Canucks (a temporada costuma acontecer entre outubro e abril).
Observar a cidade em 360º no Vancouver Lookout
O Vancouver Lookout é um observatório que fica a uma altura de mais de 160 metros, no edifício Coal Harbour Centre, onde é possível ter uma vista incrível de toda a cidade.
Curtir a vida noturna
A vida noturna é agitada e não vão faltar opções para você.
O Bairro Gastown é o mais antigo da cidade e um dos lugares que mais bombam à noite, pois conta com uma diversidade de bares, pubs, música, bebidas e cervejas (com bom preço).
Outra opção está nos arredores da Granville Street, que possui boas baladas, tocando desde músicas latinas até o eletrônico.
Conheça os principais pontos turísticos da cidade em um passeio de ônibus
A empresa Vancouver Trolley Company oferece um passeio de ônibus especial para que você conheça os principais atrativos da cidade.
Durante o percurso você pode descer nos pontos que preferir e é um ótimo jeito de conhecer melhor a cidade.
O que fazer em Vancouver – Canadá no inverno
Você pode se aventurar pelas estações de esqui ou praticar snowboard nas montanhas Grouse, Cypress e Seymour, especialmente se estiver nevando (sim, tem chances de ver neve por lá).
Qual a melhor época para viajar para Vancouver?
Idealmente, entre abril e outubro é o período que os brasileiros mais preferem, pois tem um clima mais agradável e a cidade não passa por um inverno tão rigoroso como no resto do Canadá (a temperatura média anual é de 10,5°C).
Porém, a resposta para essa pergunta vai depender muito também das suas preferências pessoais.
Se você quer ir para aproveitar o frio, recomendamos que vá entre dezembro e março.
Agora, se você gosta de calor e acha que é a melhor estação para aproveitar os atrativos que quer fazer, o ideal é ir entre junho e setembro (alta temporada).
O que você precisa saber antes de ir para Vancouver?
Transporte público em Vancouver
Nesse quesito, você não precisa se preocupar. Pois o transporte público é considerado um dos melhores do mundo e você poderá usá-lo sem problemas.
Mas, algo que você deve prestar atenção é que as passagens dos ônibus ou bondes só podem ser pagas em dinheiro trocado (eles não dão troco, por isso ande com o dinheiro na conta certa e, de preferência, em moedas).
Além disso, o valor do transporte depende da distância para onde irá, então recomendamos que se atente para isso também para calcular quanto vai gastar.
Comida em Vancouver
Por influência da cultura, que é bastante diversificada, a gastronomia é bem variada, então você não terá problemas em achar algo do seu gosto.
Comidas japonesas, chinesas, italianas, produtos frescos e orgânicos… O que você quiser comer vai encontrar na cidade.
Segurança em Vancouver
A segurança é um dos requisitos avaliados no ranking de qualidade de vida que citamos no início do texto e não é à toa que Vancouver está entre as melhores cidades. O lugar é totalmente seguro e você pode andar com tranquilidade até mesmo à noite. É claro que tomar cuidados, independente de qualquer contexto, é sempre recomendado.
Moeda oficial
A moeda oficial é o Dólar Canadense (CAD), representado por $ ou C$. O indicado é sempre preferir levar o seu dinheiro em espécie para a viagem, para evitar que tenha que lidar com surpresas na fatura do cartão de crédito por conta do câmbio.
Idioma oficial
A língua que se fala em Vancouver é o inglês. E, mesmo que no Canadá as línguas oficiais sejam tanto o inglês quando o francês, é mais difícil encontrar pessoas que falem francês por lá, em comparação com outras cidades do país como o Quebec, por exemplo.
Vancouver é uma cidade cara para turistas?
Para ter uma noção, uma refeição com bom custo benefício costuma variar entre 12 e 15 dólares canadenses (entre R$ 37,00 e R$ 47,00 reais, em média) e o ticket avulso de ônibus custa em torno de 2,85 dólares canadenses (R$ 9,00). Então, é considerada uma cidade com um custo de vida elevado, inclusive para turistas.
Fuso horário
A referência é UTC -8, o que significa que são 5 horas a menos de diferença para o Brasil.
Código telefônico
É muito comum que quem vai para fora do Brasil tenha que comprar um chip novo no país estrangeiro para poder usar durante a viagem. Saiba que na cidade o seu número irá ficar com o início +604, que é o código telefônico de lá.
Como se planejar da maneira correta para fazer uma viagem internacional para Vancouver? Dicas de profissionais
Além de ter que se preocupar em pesquisar preços e comprar passagens aéreas e hospedagem com antecedência, para pagar mais barato, temos algumas dicas pontuais que irão facilitar a sua vida, pela nossa experiência com processos de viagens internacionais:
- Indicamos que viaje para o Canadá já com um chip internacional de internet ilimitada;
- Se quiser ver ou participar de algum evento/atrativo específico, compre os ingressos com antecedência;
- Ao invés do ônibus, andar de trem pode ser uma boa opção e até mais barata;
- Além disso, o aluguel de carro para se locomover durante a viagem também é uma alternativa, de acordo com as suas necessidades;
- Um seguro viagem e assistência médica também são importantes e recomendados, para qualquer viagem internacional;
- Para aproveitar bem a sua viagem, considere também visitar outras das principais cidades do Canadá, como Toronto, Montreal, Quebec e/ou Ottawa.
Além disso, outro aspecto de extrema importância para que consiga entrar no Canadá com sucesso é tirar o seu visto canadense (fora a emissão de passaporte brasileiro – linkar o artigo quando publicado – , se ainda não tiver).
E, por mais que hoje esteja mais fácil entrar no país (devido à Autorização Eletrônica de Viagem – eTA, por exemplo), você pode não se encaixar nos requisitos e acabar tendo que entrar com o processo de emissão do visto canadense tradicional.
Tem dúvidas sobre o processo de tirar visto para o Canadá? Quer se informar melhor antes de solicitar o seu, para ficar mais seguro? Leia também este outro artigo: Visto Canadense: eTA, custos, tempo, documentos e mais.
E, se quiser evitar que o seu visto seja negado e que consiga viajar para Vancouver sem problemas nem dores de cabeça, a VisaMundo oferece uma assessoria especializada e personalizada para todo o processo, acompanhando de perto os procedimentos, com mais de 19 anos de experiência na área de vistos consulares.
Assim, as suas chances de que consiga ter o seu visto aprovado de primeira são muito maiores! Confira os depoimentos dos nossos clientes que conseguiram ir para o Canadá sem problemas na nossa homepage, eles comprovam nossa eficiência!
Preencha este formulário simples ao lado que a nossa equipe vai entrar em contato para conversarmos sobre como podemos ajudá-lo a ter sucesso na sua viagem da melhor forma. Dê início ao seu processo de solicitação do visto canadense o mais rápido possível!